segunda-feira, 11 de abril de 2011

♥Alô,alô ,Realengo!Aquele abraço!♥

Eu ,como todos os brasileiros, e principalmente todos os  cariocas,estou consternada com o terrível massacre cometido contra as crianças ,na Escola Tasso da Silveira em Realengo.

Sou mãe,de um menino que acaba de entrar na puberdade,um pré adolescente.
Além de ser mãe tenho formação no magistério.Trabalhei em escolas,estagiei na rede Municipal do RJ.Conheço a rotina de uma escola,conheço os percalços,conheço todo amor que envolve a profissão.
Também fui aluna.Da mesma escola por longos 10 anos.
Não consigo nem pensar se fosse na minha amada escola...
Só sei que senti toda dor deste acontecimento.
Que chorei e sofro só de acompanhar.
Escolas!!!Minha vida foi em escolas.Meu porto seguro foi  em escola,meu tudo era numa escola.
Além de mãe,professora,aluna,amante da rotina escolar...Também sou cristã!E  Cristo pregou o AMOR!
Não consigo entender o ódio gratuito.
E além de tudo mais,graças a Deus,sou humana,e sendo assim,não consigo ficar alheia a esta tragédia.
Estou triste,estou com coração em  luto.

A pergunta que me faço sempre:

Onde anda o AMOR que deveria estar no coração das pessoas?

Que todas as crianças descansem em paz ...
Com o tempo,esta tragédia vai cair no esquecimento,mas com certeza as famílias e os profissionais que viveram tudo isto,não esquecerão...É uma ferida que para eles, com certeza vai demorar a se fechar ...



Um comentário:

  1. Minha PAZ pra vc, um belo enfoque, triste, mas necessário, calarão os gritos de ais, silenciarão as vozes, porém jamais passará a dor dor corações maculados pela violencia, vc postou com muita inteligencia e propriedade, merece bjos, bjos e bjosssss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação! :)