sábado, 15 de março de 2008

★Cigana da lua★

A imagem acima é uma pintura da artista Maria do Carmo da Hora.


Cigana da lua

Cigana de pés no chão
Saia estampada de flor
Cigana com olhos d’água
Brilho de cristais na íris
De onde vens?
Pra onde vais?
Cigana de boca rosada,
Blusa dourada e sorriso maroto.
Que caminho tu segues?
Em que direção queres ir?
Nem ventania,nem raios,
Nem sol,nem chuva.
Nada faz parar a cigana de pés descalços!
Ciganinha vai andando e espalhando encanto.
Nos ombros um belo chale branco...
De onde vem tanta graça?
Para quem a fita laça?
Cigana de cabelo moreno,olhar sereno e rosa amarela na mão...
A cigana cheia de luz...
Cigana que a lua conduz.
(Adriana Rodrigues)

7 comentários:

  1. Já li esta poesia em diversos sites, sabia? É lindíssima, sou apaixonada pela Lua!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho com a Cigana Lua, nossa é uma honra pra mim....se alguém subesse o amor q eu tenho por ela, me emocono sempre que vejo homenagens á ela na internet...
    Ori Babá Cigana!!!!
    Salve o Povo Cigano,
    Saravá sua Banda Senhora!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica você que trabalha com ela poderia me ensinar como cuidar dela sobre a cor da fita ,vinho ,flores idas tudo que voc~e puder me ensinar e qual a verdadeira imagem dela ,para poder comprar.Desde já agradeço.

      Excluir
    2. Edna, obrigada por tua visita e participação.
      Um conselho, peça tua cigana pra te dizer as preferencias dela.... Pq mesmo tendo mesmo nome, raramente é o mesmo espírito...
      Cada uma é de um jeito, e elas mudam de médium pra médium...
      Por exemplo:ela pode trabalhar com a Jessica bebendo vinho tinto e usando vermelho, e com vc ela pode querer vir de cor de rosa e tomando chamapanhe... Só ela mesma pra te dizer como ela é , o que gosta, o que veste.

      Excluir
  3. Olá Jéssica,ainda não tive o prazer de conhecer a Cigana Lua.Este poema escrevi sem pensar na Cigana Lua,nem sei em qual cigana pensei...Não foi especificamente pra ela,mas talvez pra todas as ciganas que trabalham na irradiação da luz da Mãe Lua...Foi uma inspiração que tive...Que bom que gostou e que bom que descreve tua cigana...Obrigada pela visita.
    Grande abraço!Salve sua Cigana.

    ResponderExcluir
  4. Adriana, eu não sabia que você tinha no blog. Sempre te vi na Tenda de Sara, lá no meu, no Tzara da Estrela e também no Ciganos Encantados, mas por uma pesquisa no Google acaei caindo aqui. Nossa eu adorei, Adriana!

    Pérola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho este blog há alguns anos...Não costumo divulgar...Recentmente criei um blog só para os meus poemas ciganos... Uma homenagem a eles e uma forma de deixá-los em separado... Esse tenho até divulgado mais, pelo facebook.
      Volte sempre, seja sempre bem vinda!
      Na lista de blogs, tem o Poemas Ciganos...
      Bjss

      Excluir

Obrigada por sua participação! :)