segunda-feira, 11 de abril de 2011

♥Alô,alô ,Realengo!Aquele abraço!♥

Eu ,como todos os brasileiros, e principalmente todos os  cariocas,estou consternada com o terrível massacre cometido contra as crianças ,na Escola Tasso da Silveira em Realengo.

Sou mãe,de um menino que acaba de entrar na puberdade,um pré adolescente.
Além de ser mãe tenho formação no magistério.Trabalhei em escolas,estagiei na rede Municipal do RJ.Conheço a rotina de uma escola,conheço os percalços,conheço todo amor que envolve a profissão.
Também fui aluna.Da mesma escola por longos 10 anos.
Não consigo nem pensar se fosse na minha amada escola...
Só sei que senti toda dor deste acontecimento.
Que chorei e sofro só de acompanhar.
Escolas!!!Minha vida foi em escolas.Meu porto seguro foi  em escola,meu tudo era numa escola.
Além de mãe,professora,aluna,amante da rotina escolar...Também sou cristã!E  Cristo pregou o AMOR!
Não consigo entender o ódio gratuito.
E além de tudo mais,graças a Deus,sou humana,e sendo assim,não consigo ficar alheia a esta tragédia.
Estou triste,estou com coração em  luto.

A pergunta que me faço sempre:

Onde anda o AMOR que deveria estar no coração das pessoas?

Que todas as crianças descansem em paz ...
Com o tempo,esta tragédia vai cair no esquecimento,mas com certeza as famílias e os profissionais que viveram tudo isto,não esquecerão...É uma ferida que para eles, com certeza vai demorar a se fechar ...



♥Pessoas Especiais♥

Texto de Clay Schulze 


Pessoas especiais

Há bilhões de pessoas no mundo, mas apenas algumas delas são essenciais em seu coração. Algumas tornam o Universo especial para você e dão sentido a sua própria vida. Algumas serão lembradas até seus últimos dias na Terra. Algumas são importantes para você apenas por estarem aqui, por existirem.

Você não se importa com a roupa que elas vestem, e elas não se importam com a sua. Você é parte essencial do quebra cabeças da vida delas. Essas pessoas, por seu lado, são parte essencial do quebra-cabeças da sua vida. Você não tem interesse na conta bancária delas, e elas não têm interesse na sua.

Você vê através delas, por isso as rugas não importam. O tempo, não importa. Para elas, você é aquilo que existe em seu interior. São poucas - muito poucas -, essas pessoas especiais.

É difícil explicar como alguém se torna essencial na pintura da sua existência, mas você sabe que o tecido que define sua posição no mundo seria incompleto sem essas pessoas. Você pode pensar nelas agora, porque são aquelas que parecem ter marcado encontro com você antes mesmo do nascimento. Ainda que seja apenas uma impressão, é um sentimento que as destaca do mundo.
Talvez sejam filhos, talvez sejam pais. Talvez um amor. Talvez alguém improvável. Se são pessoas muito especiais, e você quer que continuem a ser especiais, trate-as como pessoas muito especiais. Mantenha sua palavra para com elas. Nas menores promessas, dita e não ditas.

Drible o mundo para estar com elas. Nos dias de sol. Nos dias de chuva. Não minta para elas. São parte de você.

O que disser que vai fazer para elas, faça. Faça sempre. Quem você ama, deve ser tratada como sendo alguém que você ama. Não trate essas poucas pessoas como qualquer um. Como diz Irma Knutz "trate quem você ama como uma pessoa qualquer e ela vai se transformar em uma pessoa qualquer. Bem longe de você."

Não acontecerá do dia para a noite. Mas, assim como uma planta vai secando aos poucos, se não receber luz e água, aquilo que torna aquela pessoa parte essencial de sua vida desaparece, se o tratamento, entre você e ela, for o mesmo dado ao resto do planeta.

Você pode ter muitos amigos, mas não estou falando deles. Você sabe exatamente de quem eu falo. Só você sabe."

(Clay Schulze - Eu e outras Pessoas Especiais)